Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

sexta-feira, 22 de março de 2013

Problemas dentários comuns durante a gravidez



Agora que está grávida, você pode estar achando que não precisar mais cumprir os seus compromissos com os cuidados dentais, mas é melhor pensar duas vezes antes de deixá-los de lado. A gravidez é realmente o momento de tomar um cuidado especial dos seus dentes e gengivas. Durante este período, os níveis hormonais aumentam, podendo deixar os seus dentes e gengivas extremamente sensíveis a bactérias, o que poderia aumentar o risco de desenvolver certos problemas dentários.

Problemas dentários comuns durante a gravidez


A gravidez pode ser um tempo maravilhoso, cheio de alegria e emoção, mas, infelizmente, ela também pode ser um momento frustrante, especialmente se você estiver enfrentando problemas dentários durante este período. Mulheres grávidas são na verdade mais propensas a problemas dentários e é importante tratá-las adequadamente. Se não tratados, alguns problemas dentais podem aumentar o risco de complicações na gravidez.

Há uma variedade de problemas dentários que as mulheres são mais propensas a sofrer durante a gravidez. Entre eles, estão a doença periodontal, os tumores e gengivite da gravidez.

Gengivite da gravidez


A gengivite da gravidez é a preocupação dental mais comum durante este período, afetando quase 50% das mulheres gestantes. A gengivite da gravidez faz com que as gengivas se tornem vermelhas, inchadas e inflamadas. Ela também pode desencadear sangramento nas gengivas quando você está realizando a escovação ou usando o fio dental.

A gengivite da gravidez é causada por bactérias que se acumulam entre os dentes e gengivas. Quando você come, pequenas partículas de alimento ficam presas entre seus dentes e gengivas. Estas partículas logo atraem bactérias, resultando em inflamação das gengivas. Qualquer pessoa pode ser sofrer com a gengivite, mas mulheres grávidas estão mais propensas. Isso ocorre porque o crescimento dos níveis de estrogênio e progesterona levam ao aumento do fluxo sanguíneo por todo o corpo, especialmente para as gengivas.

Doença periodontal


Se não tratada, a gengivite pode progredir para a doença periodontal. Também conhecida como doença da gengiva, esta é uma infecção grave de gengiva, que destrói os ossos e fibras que ajudam a manter os dentes no lugar.

A gengivite periodontal pode provocar alguns efeitos colaterais bastante desagradáveis, incluindo sangramento da gengiva, perda dentária e infecção. A doença periodontal é de especial preocupação durante a gravidez, pois ela gera um risco aumentado de trabalho de parto prematuro e ter um bebê de baixo peso.

Tumores de gravidez


Os tumores de gravidez podem se formar se você está sofrendo de gengivite da gravidez ou doença periodontal. Estes tumores que se formam em suas gengivas e podem dificultam a falar, comer, engolir e causar dor ou desconforto. Estes tumores podem ser removidos pelo seu dentista, se necessário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário