Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

quarta-feira, 20 de março de 2013

Causas da sensibilidade dentária




Muitas pessoas sentem dor nos dentes ao tomar bebidas quentes ou frias, ao comer alimentos doces e até mesmo ao respirar ar frio. A dor é intensa e rápida e suficiente para causar grande desconforto aos portadores de sensibilidade nos dentes . Mais comum do se imagina, a hipersensibilidadede dentinária atinge cerca de metade da população segundo estimativas e pode desaparecer e voltar ao longo do tempo.

Retração gengival


A sensibilidade dos dentes em geral é causada por áreas da dentina ou da raiz expostas devido à retração gengival.

Clareamento dental


Os tratamentos de clareamento dentário podem provocar hipersensibilidade dentinária temporária nos dentes por provocarem uma leve irritação nas células pulpares, uma estrutura viva que existe dentro do dente.

Bruxismo


O hábito de apertar e ranger demais os dentes durante à noite, o chamado bruxismo,  pode ser responsável pelo desgaste e perda do esmalte dos dentes, o que os deixa mais sensíveis.

Dentes lascados


Os dentes lascados podem ter áreas de dentina exposta por causa da perda da proteção do esmalte.

Fonte: Blog do Dentista
Por Laís Ferenzin

Nenhum comentário:

Postar um comentário