Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fatores que influenciam na cor dos dentes

cor dos dentes
Há uma grande diversidade de coloração dental na população. Estudos apontam que os dentes de algumas pessoas já nascem mais amarelos do que os de outras. Mas há também diversos fatores como o tabaco, ingestão de café e acúmulo de depósitos de tártaros que causam manchas na superfície e descoloração.
Manchas internas, chamadas pelos dentistas de manchas intrínsecas, podem ser resultado de tratamentos com antibióticos, de traumas e da ingestão demasiada de flúor durante a formação dos dentes.
Diversos métodos contribuem para o clareamento dos dentes. Através de uma avaliação odontológica o dentista irá recomendar o melhor tratamento. Limpezas realizadas por um profissional removem uma parte das manchas externas causadas pelo tabaco ou alimentos.
O método do clareamento a laser é uma opção para retirar manchas amareladas persistentes e mais antigas. Este procedimento demora cerca de quarenta minutos por sessão e a duração do tratamento dependerá da necessidade do paciente.
Outra opção eficaz consiste na utilização de kits de clareamento feitos pelo dentista. O procedimento consiste na preparação de uma moldeira que deverá ser preenchida com gel branqueador e utilizada durante quatro horas diariamente, por cerca de duas semanas. Ambos os tratamentos podem causar sensibilidade nos dentes.
É fundamental que o clareamento seja indicado e acompanhado por um dentista. O clareamento em excesso ou em casos nos quais não é indicado pode prejudicar a estrutura dental! Para saber mais converse com seu dentista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário