Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

terça-feira, 30 de julho de 2013

Enxaguante bucal: qual a maneira correta de usá-lo?




Que tal começar o dia com um gostinho gostoso na boca? Ou então manter o hálito fresco e com sabor agradável logo após o almoço? Existe hoje no mercado uma vasta diversidade de enxaguatórios bucais, cada um com sua formulação e função.
No entanto, todo e qualquer enxaguatório só terá resultado se usado corretamente. E para tanto é preciso fazer uma boa higiene bucal, o que evita a halitose. (Lembrando que o uso do fio dental é indispensável.)

O enxaguatório é um bom aliado na higiene da boca e pode ser utilizado como complemento da escovação dentária, pois ajuda a evitar a placa bacteriana e colabora na prevenção de cáries. Mas na hora de escolher um deles, os especialistas recomendam dar preferência aos antissépticos sem álcool em sua composição. O álcool agride a mucosa das gengivas e ataca a superfície das resinas, deixando-as mais porosas, e pode afetar as papilas linguais, interferindo, assim, no paladar.


Alguns estudos mostram que utilizar o produto em excesso faz mal à saúde e pode até ajudar no desenvolvimento de um câncer bucal. Apesar disso, não há indícios precisos sobre esse problema.


Em casos de dúvidas sobre qual o melhor enxaguante bucal para você, consulte seu dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário