Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dicas para proteger lábios e sorriso neste inverno



Com a chegada do inverno, diminue a umidade que juntamente ao vento e o frio podem ocasionar o fenômeno de ressecamento labial, seguem algumas dicas para cuidar melhor deles neste inverno e manter seu sorriso em alta durante o ano todo.

Os lábios são revestidos por uma mucosa muito sensível, que para manter-se saudável deve estar constantemente umedecida, assim merecem atenção especial - tanto quando expostos aos excessos de sol mas de forma acentuada no climas frio e seco. Se os devidos cuidados não forem tomados, os lábios podem ressecar, rachar, sofrerem de herpes, feridas e outros problemas. Lábios ressecados, rachados e sem vida são sinônimos de um rosto pálido e um sorriso sem atratividade.

Para hidratar os lábios, a ingestão de água é fundamental. Além disso, existem vários tipos de hidratantes e protetores labiais. Estes hidratantes labiais podem ser usados várias vezes ao dia e por cima deles pode ser usado o batom, gloss e brilhos.

Quando houver a exposição solar use protetores solar com filtro solar. Eles são essenciais para manter a boca bonita e bem cuidada. Deve-se realizar uma esfoliação com sabonetes esfoliantes delicados (esferas finas) uma vez por semana para eliminação de células mortas e facilitar a penetração dos hidratantes.

Se os lábios realmente chegarem rachar e ocorrerem "gretas " ou fissuras, estas aparecem geralmente nos cantos da boca e podem vir a se contaminar por fungos ou bactérias, no inverno esta doença chamada de queilite pode se acentuar devido as congestões nasais, que forçam a necessidade de se respirar pela boca.  Não é muito dolorosa, mas além de estragar o seu sorriso, torna-se incômoda e provoca coceira, piorando a situação. Em alguns casos é recomendável uma avaliação do dentista e até do ortodontista (casos de respiradores bucais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário