Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dentes caírem não é normal.


  Os dentes não têm data de validade. Isso mesmo, com exceção dos dentes de leite que começam a cair por volta dos seis anos, os dentes foram feitos para permanecerem na boca durante toda a vida. Não é natural os dentes caírem, se forem bem cuidados durante toda a vida, permanecerão saudáveis.

O que ocorre é que os dentes amolecem ou são perdidos em função de patologias bucais que são passíveis de serem tratadas e, o mais importante, prevenidas. 
Ao cuidar da higiene da boca é possível afastar doenças como a cárie – umas das maiores responsáveis pela perda dos dentes. Os procedimentos preventivos precisam ser bem realizados nessa fase da vida, desde a escovação, uso do fio dental/escova interdental, limpeza correta das próteses e mucosas.

Segundo dados do Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, idosos têm quase 26 dentes extraídos em média por pessoa, e três a cada quatro idosos não possuem nenhum dente funcional. Destes, mais de 36% necessitam de pelo menos uma dentadura. 

Hoje, em casos que não é possível preservar o dente, pode-se recorrer aos implantes osseointegráveis, chamados também de terceira dentição. Além de maior conforto, suprem as necessidades físicas de quem os usa e ajuda na autoestima.

Dentes de leite
O único dente que é aceitável cair é o de leite. Ocorre que os dentes permanentes vão se formando embaixo dos temporários. Quando estão prontos, começam a absorver a raiz dos decíduos. Assim, como ficam sem sustentação, amolecem até cair e abrem espaço para a arcada permanente.


Beta

Nenhum comentário:

Postar um comentário