Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

sexta-feira, 9 de março de 2012

Estresse afeta a saúde bucal


O estresse tende a deixar as pessoas mais suscetíveis a hábitos prejudiciais que impactam negativamente na saúde bucal, segundo David Cochran, presidente da American Academy of Periodontology e chefe do Departamento de Periodontia do Health Science Center da Universidade do Texas, San Antonio.concluiu que mais de 80% dos norte-americanos classificam o dinheiro e a economia como causas significativas de estresse. O estresse crônico contribui para vários problemas de saúde, que incluem o enfraquecimento do sistema imunológico e o aumento da pressão arterial, mas ele também traz prejuízos à saúde periodontal. Se não tratada, a doença periodontal pode resultar em complicações de saúde geral ainda mais sérias.
"O estresse pode levar um indivíduo a abusar de fumo ou álcool, e possivelmente até negligenciar a saúde bucal", diz Dr. Cochran. "Essas escolhas de estilo de vida são conhecidas como fatores de risco para o desenvolvimento de doença periodontal, que foi relacionada a várias outras doenças crônicas, incluindo doença cardíaca e diabetes".
Na edição de fevereiro do Journal of Periodontology, um estudo confirmou que o estresse interfere com a higiene bucal. Mais da metade dos participantes (56%) relatou que o estresse os levava a negligenciar a escovação e o uso de fio dental de maneira regular. O estresse crônico também está associado com níveis mais altos e prolongados do hormônio cortisol, que pode levar a uma forma mais destrutiva de doença periodontal.
De acordo com o presidente da AAP, “durante períodos de alto estresse como estes que experimentamos atualmente no cenário econômico, os indivíduos devem buscar fontes saudáveis de alívio, como, por exemplo, fazer exercícios regulares, ingerir uma dieta balanceada e dormir o suficiente". Dessa forma podemos manter uma boca saudável e, possivelmente, ajudar a nos proteger de outras preocupações negativas". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário