Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia internacional da mulher


O Dia internacional da mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem a manifestação das mulheres russas, por "Pão e Paz", por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada de seu pais na Primeira guerra mundial. Essas manifestações marcaram o inicio da revolução de 1917. Entretanto a idéia de comemorar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto de lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como o direito de voto.

No Ocidente, o dia internacional da mulher foi comemorado no inicio do século, até a década de 1920.

Na antiga união soviética, durante o stalinismo, o dia internacional da mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longos tempos e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do dia internacional do dia da mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um carater festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam entregar rosas vermelhas ou mimos para suas empregadas.

1975, foi designado pela ONU como o ano internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o dia internacional da mulher foi adotado pelas nações unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, mas, também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário