Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Estresse pode causar mau hálito


Mau hálito ou halitose é o cheiro desagradável vindo da cavidade bucal.
Geralmente o mau hálito não é percebido pelo portador do distúrbio, mas incomoda muito as pessoas que se relacionam com ele. Com isso a pessoa que tem mau hálito poderá ter sérios prejuízos psicossociais como, por exemplo, dificuldade de estabelecer relações amorosas, resfriamento do relacionamento do casal, ansiedade, isolamento e até baixo desempenho profissional.
Diversas podem ser as causas do mau hálito. Dentes mal cuidados, mal higienizados, inflamação nas gengivas, abscessos, higiene precária da língua (a chamada saburra lingual), próteses mal adaptadas, estresse, uso de certos medicamentos, desidratação, consumo excessivo de álcool e infecções (amigdalite, por exemplo) são algumas delas.
A halitose não é uma doença, mas um sintoma de que algo está errado no nosso organismo. Por isso é muito importante descobrir a causa do mau hálito para, então, iniciar o tratamento. Consultas periódicas ao dentista são essenciais para identificar a sua causa, e se a causa identificada não for a odontológica, o dentista encaminhará a um médico especialista.

Abaixo algumas dicas: 

Se tensão e ansiedade definem o seu dia, saiba que ambas podem diminuir a salivação e, consequentemente, causar mau hálito.


Alimente-se a cada três horas

Fazer intervalos longos entre as refeições leva à queda de açúcar no sangue e, portanto, a queima de massa magra em um processo chamado cetose. Ao metabolizar proteínas e gorduras, o organismo produz gases que são expelidos na respiração. Por isso, não vai adiantar escovar os dentes se você não se alimentar corretamente.

Esqueça chicletes com açúcar

Mascá-los até ajuda a produzir mais saliva. Mas, quando ricos em açúcar, criam um ambiente propício para a proliferação de bactérias que podem causar o odor ruim. Sem falar que são responsáveis pelas cáries.

Use um antisséptico bucal sem álcool - veja no rótulo!

Algumas fórmulas contêm álcool, substância que aumenta a descamação da mucosa bucal. Resultado: com pouca salivação, essas células mortas se depositam na língua formando a saburra, uma camada esbranquiçada responsável pelo mau hálito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário