Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Boca seca



Boca seca, também conhecida como xerostomia (xeros = seco, stoma= boca), assialia (a = sem; sialia = saliva), hipossalivação (hipo= diminuição), hipossialia é um sintoma relacionado à falta de saliva.


As causas mais frequentes são fatores que desidratam a boca e ressecam a mucosa bucal. Entre estes fatores encontramos a respiração bucal, o ronco, a fala excessiva devido à profissão e a desidratação corporal extrema.
Outras causas comuns que podem provocar esta sensação são: o estresse excessivo e prolongado, doenças como a Síndrome de Sjögren, Diabetes Mellitus, Doenças das glândulas salivares, a radioterapia de cabeça e pescoço e a ingestão prolongada de medicamentos específicos (antidepressivos, antialérgicos, calmantes, diuréticos, anti-hipertensivos, entre outros).
A queixa de “Boca Seca” é comum e pode causar um grande desconforto. Quem sofre com o problema relata dificuldade para falar, para engolir e até mesmo para sentir o gosto dos alimentos. Em casos mais raros e severos, pode causar ardência bucal e gosto amargo constante.
Outras consequências são a halitose, gengivite, periodontite e o aumento de cáries, já que a saliva tem um efeito de proteção.
Esta situação afeta a qualidade de vida das pessoas, portanto quando estiver com essa sensação é importante visitar um dentista e relatar o fato desde o início.






Nenhum comentário:

Postar um comentário