Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Refrigerante zero também prejudica os dentes



Os refrigerantes podem ser perigosos para os dentes devido à presença de açúcar e por possuir um pH ácido; ambos podem aumentar a incidência da cárie. Porém, a cárie dentária é uma doença multifatorial, ou seja, depende de alguns fatores em conjunto para ocorrer. Esses fatores são:

- Dieta: é determinada pela presença de carboidratos, principalmente sacarose na alimentação. Como açúcar, bolachas, doces e refrigerantes. 


- Suscetibilidade: pode ser determinada por fatores extrínsecos e intrínsecos. Extrínsecos são os fatores de estrutura sociocultural como ambientais e locais. Pessoas de Nova Iorque em comparação ao Tibet, por exemplo. Já os intrínsecos têm como exemplo, aspectos hereditários e imunológicos. 


- Microrganismos: relacionado à presença de bactérias na cavidade bucal, principalmente do estreptococos mutans.

O fator dieta é participativo e não determinante para desenvolver cárie, logo, consumir refrigerante pode contribuir, mas não desenvolve a cárie por si só. Além do açúcar, há o ácido carbônico que é o responsável pelo gás nos refrigerantes. Ele provoca desmineralização do esmalte, o que facilita o desgaste dental, como a abfração dentária. Ou seja, refrigerante zero, que não contém açúcar,também pode prejudicar os dentes

O refrigerante é uma bebida muito consumida por todos, principalmente pelas crianças. O ideal é substituir por sucos naturais sem açúcar ou água, para saciar a sede. Independente da bebida escolhida na dieta, o ideal é sempre escovar e passar fio dental nos dentes após as refeições e procurar o seu dentista, no mínimo, de seis em seis meses.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dentes e Gengivas Saudáveis.

As pessoas agora tem vidas mais longas e saudáveis, e os adultos mais velhos são mais propensos do que nunca a manter seus dentes por toda a vida. No entanto, uma pesquisa mostrou que os idosos também têm as taxas mais elevadas de doença periodontal. Na verdade, pelo menos metade das pessoas com mais de 55 anos têm alguma forma de doença periodontal, e quase um em cada quatro pessoas acima de 65 anos perderam todos os seus dentes.



Não importa qual seja sua idade, é importante manter seus dentes e gengivas saudáveis. Se você já conseguiu evitar a doença periodontal enquanto envelhece, é especialmente importante para continuar a manter sua rotina de cuidados bucais. Certifique-se de escovar e passar o fio dental diariamente e consultar um dentista, como um periodontista, regularmente. Você também deve receber um exame periodontal abrangente todo ano. Isso irá garante que a sua saúde oral (e, possivelmente, até mesmo sua saúde em geral) permaneça sempre bem. Se você tem problemas de destreza ou uma deficiência física e está encontrando dificuldades para escovas ou passar o fio dental entre seus dentes, seu dentista ou periodontista pode sugerir opções, tais como uma escova de dentes elétrica ou um suporte para o fio dental.

Pesquisas demonstraram que a doença periodontal é uma doença inflamatória crônica que pode colocá-lo em um maior risco de outras doenças, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes e doença de Alzheimer. Durante suas visitas regulares ao seu dentista ou periodontista, certifique-se de informá-lo se você tem alguma destas condições médicas ou se você tem um histórico familiar destas doenças. Da mesma forma, se você tiver sido diagnosticado com doença periodontal, é uma boa idéia compartilhar esta informação com seu médico para garantir que você está recebendo os cuidados adequados.

Você deve também informar o seu dentista ou periodontista sobre qualquer medicamentos que está tomando, porque muitos medicamentos podem ter impacto na sua saúde bucal e, portanto, afetar o seu tratamento odontológico. Centenas de medicamentos comuns - incluindo anti-histamínicos e medicamentos para pressão arterial elevada - podem causar efeitos colaterais como mudanças dos tecidos moles, alterações do paladar, e crescimento excessivo da gengiva. Outro possível efeito colateral de alguns medicamentos é a boca seca, uma condição que deixa a boca sem saliva o suficiente para lavar alimentos de seus dentes. Isso pode deixar você mais suscetível à cárie dentária e doença periodontal, e pode causar dor de garganta, problemas de fala e dificuldade para engolir.

A manutenção de sua saúde oral deve ser uma prioridade em qualquer idade. Conforme você envelhece, não se esqueça de continuar a cuidar de seus dentes e gengivas para garantir que vai ficar forte e saudável para a vida!

Preocupações especiais para as Mulheres





As mulheres que estão na menopausa ou pós-menopausa podem sofrer alterações na sua boca, incluindo boca seca, dor ou sensação de queimação no tecido gengival, além de alteração do paladar e devido a alterações hormonais. Além disso, as mulheres na menopausa deve se preocupar com a osteoporose, o que pode levar à perda do dente se a densidade do osso que suporta os dentes diminuiu. Converse com seu médico sobre a terapia de reposição hormonal ou suplementos de estrogênio, que pode ajudar sintomas da menopausa.