Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

terça-feira, 7 de maio de 2013

Quatro maus hábitos dentais


Você tem um bom cuidado dental? Escova os dentes, usa fio dental com bastante regularidade e visita o seu dentista duas vezes por ano para exames e limpezas? Ótimo para você! Mas provavelmente isto não o isenta de ter um ou mais maus hábitos que podem comprometer a sua saúde dental. Aqui está a nossa lista de quatro maus hábitos dentais, o porquê de eles serem prejudiciais e o que você pode fazer para evitá-los.
Triturar gelo, peruá de pipoca e chupar caroços de frutas
Você toma um refrigerante ou chá gelado e, em seguida, mastiga o gelo restante. Qual é o mal? A dureza dos cubos de gelo e a temperatura fria podem realmente causar a fratura de dentes. Ou eles podem causar fissuras microscópicas na superfície do esmalte, que podem levar a maiores problemas dentários ao longo do tempo. O gelo triturado é menos prejudicial do que os cubos maiores, mas ele ainda sim não recebe a bênção da maioria dos dentistas. Outro hábito prejudicial é o de triturar peruá de pipoca, que pode também colocar o estresse em um dente e causar a fratura. E algumas pessoas tem mania de chupar caroços de frutas, como pêssegos, damascos e ameixas em sua boca para depois mascá-los.
Usar dentes como ferramentas
Dentistas relatam que pacientes usam os dentes para outros tipos de funções: para rasgar um saco de batata frita, destampar um vidrinho de esmalte, retirar a haste do relógio, endireitar um dente de garfo torto ou retirar uma etiqueta de preço de uma peça de roupa.
Isso pode ser muito árduo com seus dentes, traumatizando-os ou fazendo com que a borda de um dente enfraquecido lasque ou mesmo haja uma fratura.
Usando uma escova de cerdas duras
Algumas pessoas pensam que quanto mais firme a escova de dentes, melhor. Isso não é verdade, especialmente para os idosos. Com a idade, as gengivas podem ficar mais distantes dos dentes, fazendo com que as raízes dos dentes fiquem expostas, muitas vezes aumentando a sensibilidade. A raiz é coberta com cemento, que é desgastado mais facilmente do que esmalte. Uma escova com cerdas muito firme pode irritar a gengiva e levar a dentes sensíveis.
Pergunte a seu dentista que escova de dentes é mais indicada para manter a sua saúde dental, dependendo de seus problemas de gengiva e de outros tipos.
Ranger os dentes
Se você range os dentes durante o dia, à noite, ou em ambos, você pode provocar o desgaste deles. Muitas vezes, o ranger de dentes é um hábito nervoso, refletindo a ansiedade. O seu dentista pode indicar um protetor dental para ser usado durante a noite.

Por Dentistas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário