Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Clareamento dental na terceira idade? Sim!

O idoso pode e deve realizar um clareamento dental para ajudar a minimizar os desagradáveis sinais da idade.


Foto: Robert Kneschke / Shutterstock


Apesar de ser comum associar pessoas com mais de 60 anos a perdas dentais, elas podem e devem fazer o tratamento estético


Com o passar do tempo é normal que os dentes fiquem mais escuros e o clareamento dental está aí exatamente para resolver essa questão. Mas será que esse tipo de tratamento estético é recomendado para todas as idades, inclusive para os idosos que costumam ter bastantes problemas bucais associados a perda dental? É o que vamos descobrir nessa matéria!
Para começar, é importante que se diga que não é “normal” uma pessoa chegar à terceira idade sem alguns, ou nenhum dente. “Embora o tempo que os dentes ficaram expostos a todo tipo de situação conte bastante, a condição da saúde bucal também depende de como essas pessoas se cuidaram ao longo da vida”, diz Paulo Camiz, professor da USP, clínico-geral e geriatra do Hospital das Clínicas. 

Hoje em dia, o acesso às informações e aos diversos tratamentos odontológicos que surgem a todo o momento está cada vez mais fácil e por isso, só termina a vida banguelo quem quer ou quem sofreu algum trauma e/ou doença na vida. “Muitas doenças sistêmicas e problemas nutricionais podem afetar a saúde bucal, mas se o indivíduo envelhecer com qualidade cuidando de seus problemas de saúde e os tratando quando ainda são pequenos, eles não causarão maiores desdobramentos para os dentes”, diz o geriatra.



Tratamento para todos 
Mas uma coisa é fato, com o passar dos anos o processo de remineralização do esmalte dentário fica deficiente de modo que os dentes ficam mais propensos a absorver qualquer pigmentação proveniente de alimentos como o café, o refrigerante e o vinho tinto, além do fumo. Isso é fato comprovado e ninguém está livre desse problema.

É aí que entra o clareamento dental, pois é um tratamento estético que pode ser realizado em qualquer pessoa independente da idade.
“O idoso pode e deve realizar um clareamento dental para ajudar a minimizar os desagradáveis sinais da idade. Na verdade, os idosos ainda têm um ponto a seu favor em relação a esse tipo de tratamento, pois suas polpas são mais retraídas, diminuindo o risco de eles terem sensibilidade dental durante o procedimento”, diz a especialista.

Empecilhos 
Quando há algum empecilho ao tratamento, ele tem mais a ver com alguma doença ou com o modo como a saúde bucal foi cuidada ao longo dos anos do que com a idade propriamente dita.

O que poderia impedir o clareamento dos dentes seria o uso de qualquer tipo de prótese tais como, dentaduras, coroas, facetas ou restaurações muito extensas, pois em todos esses casos citados o gel usado no procedimento não faz efeito; ele apenas consegue clarear o esmalte dental. Fazer o procedimento em cima desse tipo de material dá uma grande diferença de cor, desarmonizando o sorriso.
Se a pessoa apresentar gengivite, doenças periodontais, cárie, síndrome da boca seca, perdas ósseas avançadas, sensibilidade dental ou raiz exposta é recomendado que o problema seja resolvido primeiro para que depois o tratamento estético seja realizado.

Qualidade de vida 
Um sorriso bonito e funcional é responsável pela fala, mastigação, expressão facial, deglutição, respiração e proteção física e imunológica. Ou seja, são responsáveis pela comunicação, interação social e prevenção ao isolamento e a depressão. Um sorriso bonito rende uma vida melhor em quantidade e qualidade.


Procure seu dentista, informe-se e conquiste o sorriso que você tanto deseja!


Deixe seu sorriso falar bem de você!

              67 3326-6386
whatsapp 67 98159-8338 

administrativo.vfg@gmail.com




terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Facetas lâminadas: Florescer de um sorriso!!!

 Facetas laminadas

Uma arcada dentária perfeita, é rara. Sempre há algo que pode ser melhorado, como dentes curtos demais, um leve deslocamento natural, separação irregular entre dentes, são alguns pontos que podem ser revertidos com facetas laminadas. Esta técnica consiste em aplicar lâminas diretamente sobre os dentes fixando-as com colas para corrigir imperfeições feitas com materiais, como cerâmica ou resina. Há duas formas de aplicação:
1) As convencionais em que é preciso desgastar um pouco o dente natural que irá recebê-las para que a cola fixe a lâmina melhor; 
2) Conhecidas como lentes de contato, dispensam o desgaste no dente e a cola é aplicada diretamente sobre o dente.

A aplicação das lâminas é em grande parte estética, pois além de proporcionar um alinhamento perfeito nos dentes, ainda podem encobrir aqueles que estão escurecidos e torná-lo uniforme em relação ao restante da arcada.
Esta técnica também é bastante utilizada para cobrir dentes com grandes restaurações e que necessitam ser corrigidos.

Você sabe o que são facetas laminadas?

Não é novidade pra ninguém que o sorriso bonito ocupa um papel fundamental quando o assunto é estética, além de ser o reflexo da saúde bucal. Para manter os sorriso sempre belo e atraente, é necessário realizar consultas periódicas ao dentista, evitando-se assim a ocorrência de problemas e doenças.
Um dos procedimentos mais procurados para recuperar a estética dos dentes são as facetas laminadas, indicadas em diversos casos onde há a necessidade de restaurar a face frontal dos dentes.

O que é faceta laminada?

Faceta laminada, também conhecida como laminado de porcelana, é um procedimento de restauração que envolve somente a face frontal de um ou mais dentes. O dentista utiliza resinas elaboradas em laboratório ou com porcelanas especiais que conferem um aspecto extremamente natural.
Quando é indicada a faceta laminada?
Este tipo de restauração é indicada quando há perda excessiva de esmalte, dentes escurecidos, dentes malformados ou em casos em que houve muitas restaurações na face frontal por problemas com cáries. A faceta laminada é extremamente resistente devido aos materiais e métodos de colagem modernos, utilizados no procedimento.

Quais são as vantagens?

A faceta laminada recupera a estética dos dentes, trazendo maior confiança e segurança na hora de sorrir. Sem dúvidas, o paciente notará uma elevação na autoestima quando ver o resultado extremamente natural e atraente proporcionado pela faceta laminada.
Além disso, o procedimento ajuda na preservação estrutural dos dentes, evitando desgastes precoces e corrigindo o aspecto anatômico de dentes mal formados.

Cuidando dos dentes


Para manter o sorriso sempre bonito, mesmo após a restauração com faceta laminada, é necessário ter vários cuidados com a higiene bucal. A escovação deve ser feita de forma completa, logo após a utilização do fio dental. Lembre-se também de reforçar a limpeza com um enxaguante bucal, evitando acúmulo de placa bacteriana e prevenindo cáries.


Procure seu dentista, informe-se e conquiste o sorriso que você tanto deseja!


Deixe seu sorriso falar bem de você!
67 3326-6386
67 98159-8338

administrativo.vfg@gmail.com