Seja Bem-Vindo!




O sorriso é o traço mais marcante de nossa fisionomia.
Através dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade.

Trabalhamos com o objetivo de harmonizar e valorizar os traços individuais de cada um e personalizar a beleza natural. Sem esquecer que o bom funcionamento sem dúvida, vem em primeiro lugar. Ser nosso cliente significa proporcionar a si próprio um tratamento de primeiríssima qualidade. Garantido pelos mais modernos avanços da estética e na implantodontia.

É muito bom ter você como nosso leitor!

Um abraço,
Dr. Valdir Ferreira Gonçalves
e Equipe

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Odontologia: resgate da qualidade de vida e da felicidade


Quando você conhece alguém, qual é a primeira coisa em que repara? A maioria responde que são olhos, com certeza a segunda é o sorriso e assim por diante de acordo com o gosto de cada um. Isso só mostra como o sorriso é parte fundamental do nosso corpo. Temos que cuidar não só de sua beleza, mas também de sua harmonia e principalmente da sua saúde.

Ter um sorriso harmonioso traz segurança e autoestima para as pessoas. De acordo com o dicionário, autoestima é o apreço ou valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios atos e pensamentos. Isso quer dizer, que em tudo em nossas vidas precisamos ter esta autoestima e segurança e um belo sorriso com certeza ajuda nisso.

Nunca paramos para pensar que nas pequenas coisas do cotidiano precisamos de uma boca que funcione plenamente, como comer uma maça, ter uma boa dicção e até beijar. Nossa vida pessoal, social e profissional depende da saúde da boca. Isso mesmo! No trabalho, em casa, com os amigos, com o namorado, numa festa, enfim, em tudo precisamos desta parte do corpo que muitas vezes é esquecida.

Coloque a saúde da sua boca como uma de suas metas. O sonho de ter um sorriso belo e harmonioso não é mais algo inatingível. Hoje com a economia brasileira estabilizada e forte, todos podem se programar e obter esse ganho.

A odontologia brasileira é uma das melhores do mundo e já exerce um novo papel, bem diferente daquele de antigamente que mais lembrava sessões de tortura. A odontologia atual é uma arte que resgata a autoestima e o prazer, algo que não fica restrito a estética e sim a qualidade de vida. Falar, beijar, tocar algum instrumento, assobiar, cantar e sorrir são algumas atividades importantes para a qualidade de vida que dependem da boca e do bom estado dos dentes e da gengiva.


Deixe seu sorriso falar bem de você!




quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Previna-se - Região perto da língua é a mais atingida pelo tártaro


Uma forma eficiente de evitar o tártaro é saber onde ele costuma se alojar na boca e intensificar a escovação nessa área.  O tártaro nada mais é do que o nome popular dado ao cálculo dentário que tem uma formação mineral e cristalina. Ele se forma por conta do acúmulo de placa bacteriana.

“Quando uma determinada região do dente acumula placa bacteriana em excesso acontece uma reação bioquímica natural entre ela e a saliva. O cálcio presente na saliva acaba incorporando a placa e a calcificando”, explica Giuseppe Alexandre Romito, professor titular da disciplina de Periodontia da USP.

Não existe uma regra para o local de aparição do tártaro, mas segundo Giuseppe existem duas partes da boca em que a incidência desse cálculo dental é maior. Na face interna dos dentes inferiores, perto da língua, e ao lado da bochecha, nos molares superiores.

“Nessas duas regiões existem esguichos de glândulas salivares. Juntando a placa bacteriana com o excesso de saliva nessas partes, o tártaro se forma com mais facilidade”, diz o especialista.

Uma vez com tártaro, só um profissional é capaz de tirá-lo. A escovação ainda é a melhor arma.

Escovação: única arma


Para evitar o tártaro, basta ter uma higiene bucal correta. “Se a pessoa tem tártaro com certeza em algum momento da vida ela foi negligente com a higienização da boca. Não existe outro motivo para a formação do tártaro senão falta de uma limpeza correta dos dentes”, diz Giuseppe.

E tártaro atrai tártaro. Segundo o especialista, a superfície lisa do dente já consegue aderir bastante placa bacteriana. Porém, uma superfície já contaminada pelo tártaro fica mais áspera e enrugada, absorvendo a sujeira e as bactérias ainda mais. 

fonte: TerraSaúde
Beta